PENSEI EM ESCREVER UM TEXTO SOBRE O NATAL

Vou falar sobre o verdadeiro Natal? As pessoas já sabem que o verdadeiro sentido do Natal está em Jesus Cristo e seu nascimento, ainda que neguem esta verdade, de várias formas. Aí, pensei em falar sobre amor, fraternidade, esperança, alegria e paz, que é o que o nascimento de Jesus trouxe e traz, até hoje. Mas é o que todo mundo mais fala e deseja nesta época. E a prática desses desejos está aflorada como nunca esteve durante o ano inteiro.

Então, decidi dizer que o Natal é o mais sublime e inexplicável ato do amor de Deus para a humanidade. Que se não fosse o Natal nós não seríamos. A festa que celebramos não celebraríamos. Nem mesmo papai Noel existiria. Tudo e todos são frutos do Natal de Deus. As famílias não se reuniriam. O amor, a fraternidade, a esperança, a alegria e a paz não desejaríamos.

Mas o que é que todo mundo ainda não falou sobre o Natal? Sinceramente, não sei. Entretanto, prefiro usar as palavras do próprio Deus, Jesus Cristo, diante de um mestre (intelectual, culto), chamado Nicodemos:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu único Filho, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)

Desejo-lhe o Natal de Jesus Cristo. Este sim, o feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.