COMO UMA ONDA

Música de Nelson Motta e Lulu Santos. Interpretando, a partir da minha ótica de vida, uma das mais belas canções sobre a vida: "Como uma onda".

Imagine algumas cenas que você vê/vive todos os dias... Imaginou? Agora, imagine que o que você imaginou se imaginar novamente não será igual como imaginou anteriormente. Nada, absolutamente nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia, há um segundo atrás, há um milésimo de segundo atrás, nem mesmo os nossos pensamentos.

Imagine, então, as oportunidades de viver que perdemos... Os sorrisos que não abrimos, as lágrimas que não derramamos, os abraços que não demos, os "eu te amo" que não falamos, a mão que não estendemos, o perdão que não liberamos. Nos arrependemos do que não fizemos e a vida passa, tudo passa. A oportunidade não volta. E nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa depressa demais e vai geração entra geração continuamos nos preocupando com o que não é preocupante. Continuamos deixando o nosso orgulho, soberba, arrogância, violência, estupidez, ganância, amargura, intolerância, preconceito dominarem nossas miseráveis vidas e tudo o que realmente importa, passa. Tudo sempre passará.

Há um tempo atrás, assistia a uma entrevista de um escritor, muito famoso popularmente. Ao ser perguntado pelo entrevistador sobre a morte, disse ele que em seu epitáfio quererá que esteja escrito: "Morreu enquanto vivia". Quero poder escrever isso em minha lápide também. Ele sabe que nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia. Viver é algo urgente, cada vez mais.

"Vivemos", cada vez mais, a vida voltados para dentro de nós mesmos, sem olhar ao nosso redor, para além de nós. Fugindo e mentindo para nós mesmos. Achamos que encontraremos a felicidade em nós. Nós não nos bastamos a nós mesmos. Não adianta fugir nem mentir pra si mesmo, o sentido da vida está em outro lugar, em outro alguém, no outro, no próximo, está pra fora de nós.

Lembro-me das palavras de Jesus Cristo, quando perguntado por um doutor da lei sobre qual é o grande mandamento na lei de Deus (para se viver uma vida de verdade, feliz, sabendo estar fazendo a vontade de Deus para nós mesmos), imediatamente respondeu: "Ame o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Ame o teu próximo como a ti mesmo."
Há tanta vida lá fora, esperando o Amor que há em nós (Há?). Mas infelizmente, continuamos aqui dentro, sempre, como uma onda no mar, como uma onda no mar.

Nada do que foi será
De novo do jeito que já foi um dia
Tudo passa
Tudo sempre passará
A vida vem em ondas
Como um mar
Num indo e vindo infinito

Tudo que se vê não é
Igual ao que a gente
Viu há um segundo
Tudo muda o tempo todo
No mundo
Não adianta fugir
Nem mentir
Pra si mesmo agora
Há tanta vida lá fora
Aqui dentro sempre

Como uma onda no mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.