IMPUGNANDO A JUSTIÇA DE DEUS

O Palmeiras entrou com o pedido de impugnação da partida contra o Internacional de Porto Alegre, junto ao STJD, por conta da anulação "ilegal" de um gol de mão de um de seus jogadores.

As imagens mostram, claramente, o jogador do Palmeiras usando a mão para colocar a bola para dentro do gol. Foi mão e o gol foi ilegal. O juiz validou o gol. Mas depois de ouvir do quarto árbitro da partida que o gol havia sido de mão, voltou atrás e anulou.
A questão que o Palmeiras argumenta é: Uma repórter de uma emissora avisou ao delegado da partida, que avisou ao quarto árbitro, que avisou ao ábitro principal. "Para o Palmeiras, houve erro de direito - ele alega que houve uso de recurso eletrônico, o que não é permitido pela Fifa." ¹

Tive um professor no Seminário do Sul, Pedro Jorge. Não me esqueço de seus ensinamentos: "Se você sabe que está errado por que exigir seus direitos só porque a justiça te dá o direito?"
Um empregado faz um acordo com a empresa em que trabalha. Sabe que o acordo é ilícito. Aceita assim mesmo. Ao sair, processa a empresa.
As famosas "brechas nas leis" nos dão "legitimidade" para buscar "justiça" em meio ao nosso ato de injustiça.
A justiça de Deus nos mostra o seguinte: "Foi mão. Foi ilegal e ponto." A justiça humana nos diz: "Foi mão. Foi ilgeal, mas..."
Um cristão (discípulo de Jesus Cristo), em hipótese alguma, pode agir como o Palmeiras ou como o empregado. Portanto, a pergunta que devemos nos fazer é a mesma do apóstolo Paulo em sua carta aos romanos: "E, se a nossa injustiça for causa da justiça de Deus, que diremos?"

Obrigado, professor Pedro Jorge.

Em tempo: Qualquer recurso que serve para para fazer justiça, seja no futebol, seja em qualquer outra área, deveria ser permitido.

Para refletir um pouco mais na justiça de Deus, recomendo as seguintes leituras:
Provérbios 15:9
Provérbios 16:8
Deuteronômio 16:20
Efésios 5:9
Mateus 5:6
Romanos 14:17
1 Coríntios 1:30
2 Coríntios 9:10
Efésios 4:24
2 Timóteo 3:16

¹ http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2012/10/julgamento-envolvendo-internacional-e-palmeiras-tera-prioridade-diz-zveiter.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.